Páginas

21 de março de 2011

                                       O outono.

        O verão é a estação do ano que antecede o outono e, apesar de ser homem deve ter problemas com as mulheres acima de trinta, quarenta, cinquenta anos ou mais, fazendo com que elas sofram muito com uma exposição indesejada.
        As mulheres precisam expor seus corpos, nem sempre sarados à opinião pública, não conseguem manter seus cabelos arrumados. Secador e chapinha então, devidamente engavetado. A tinta do cabelo não dura nada. Maquiagem então, nem pensar. Desanda tudo!
        A academia é a visão do inferno, com o calorão e o cheiro de suor.
        Ao contrário das meninas, é constrangedor ter de usar uma roupa mais acessível ao calor. Biquíni então é o caos. Shortinho? Nem pensar.
       Ah, existem algumas privilegiadas. As saradas, seja através do milagre do bisturi, ( silicone, plásticas, botox,etc.) ou das academias.Raramente a genética ajuda. Até chegar aí, muito sofrimento.
       Quanto aos homens, o verão os adora. São amigos. Sentem-se à vontade. Os mais novos mostram seus corpos sarados. É a ocasião certa para mostrar o resultado da malhação de todo o ano. E os mais velhos? Aí, como o Sr. Verão detesta as mulheres, impõe à elas uma visão cruel: barrigão sem camisa e com suor por entre os pêlos. Meu Deus do céu, que castigo. Não sei se a visão é pior quando sentados com uma cerveja e alguns petiscos ao lado ou circulando. Barrrrrbaridade! E o mais interessante: eles se aceitam como estão.
       Se a mulher pudesse andar assim, será que o faria? Creio que a maioria não. A mulher tem senso crítico e uma auto-estima fantástica. Podendo não mostrar o que não lhe agrada, ela não o faz. Disfarça, se adapta e vai, à espera do outono que chega charmoso, devagar, cheiroso, cheio de mistérios e, acima de tudo amando as mulheres que pacientemente estarão a sua espera.
             
       

Um comentário: