Páginas

7 de novembro de 2010

                   
         E as crianças?

    Inegavelmente não existe nada mais lindo e puro do que a criança. Ela trás alegria aos infelizes, luz para a casa escura, barulho em um lar silencioso, sorriso a um rosto infeliz; se deixarem ela seguramente, irá preencher  todos os espaços.
   Triste saber que ainda as crianças são molestadas, são tratadas como animais.
   Nos últimos dias, tomei conhecimento pela mídia de crianças que foram quebradas literalmente pelos pais, assassinadas; também a proprietária de uma creche na qual os pais deixavam seus pimpolhos para serem cuidados enquanto trabalhavam, em sua loucura, espancava duramente os pequenos; crianças queimadas por cigarro em brasa, e por aí vai.
  Observando, classifico os pais em dois grupos: aqueles que, deliberadamente tratam mal seus filhos e aqueles que jamais o farão. Pais que carecem de princípios ou cujas crianças não eram desejadas e são mal acolhidas, podem extirpar de vez com a confiança e a alegria de uma criança. Cruéis privações de abatem sobre ela, e esta se acovarda. A mão que deveria acariciar só se levanta para bater. E o riso livre e gostoso é suprimido.
  Em contrapartida, pais que desejaram seus filhos, ou se os aceitaram naturalmente, tem consigo crianças felizes, seguras. E elas sabem que são amadas, elas sentem isto. Correm, brincam e aprendem a amar, o que é o mais importante. Elas aprendem sobre os valores.
   Perfeição não existe, com toda a certeza, porém uma criança que vem ao mundo em sua pureza, não merece conhecer tão cedo o lado bandido da vida. Criança merece viver, e rir sempre, pois é sinônimo de felicidade.
  E, sendo feliz com certeza trará felicidade a todos com os quais convive.
  Vamos cuidar cada vez melhor de nossas crianças?
  Denuncie...
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário