Páginas

30 de outubro de 2010

                                                Dilma

               Uma eleição presidencial é, seguramente o fato mais importante na vida de um país; é o momento de decidirmos em que mãos iremos colocar nossas expectativas de futuro.
              Durante a campanha tive momentos de frustrações, de desencanto, daquela sensação de já estar tudo decidido, sem emoção, sem sangue pulsando nas veias. Não gosto de coisas fáceis, pois demosntra um povo anestesiado, sem opinião própria. Mas me enganei.
                A democracia exige ação, coragem de ir até o povo, de ouvir.
                É nas mãos desta pessoa que sairão decisões que irão modificar a vida de um povo.
                Nunca fui fã de Dilma, nem tive simpatia por ela, porém dou a mão à palmatória, aprendi a admirar esta mulher. É a tal mulher de fibra que se molha mas não verga nas tempestades. Arrisco aqui a dizer que, se eleita for será melhor que o Presidente atual, pois parece não ser dada a passar a mão na cabeça de ninguém. Dilma jamais se omitirá e dira que nada sabe, nada viu. Não é dada ao papel de "paz e amor".
               Essa mulher passa uma força inabalável e fico imaginando como serão seus momentos de angústia, de desespero. Inteligente como é, sabe que uma mulher no poder não pode ter momentos de fraqueza.
                 A Dilma é daqueles soldados que jamais deixarão de ficar na trincheira de frente.
                 Abro aqui meu voto à ela por ser mulher, inteligente e ter demosntrado que está preparada até na memória, que não a trai jamais.
                  Se ela mudar o nome do avião presidencial para "aerodilma" não se sabe. Espero que não, pois parece não ser igual ao atual Presidente que é chegadinho a vaidades. Parece também que ela gostará mais de trabalhar do que viajar, o que para as contas do país será um alívio.
                Enfim, abro aqui meu voto. Se acertar vou torcer para que esta mulher tenha saúde e vitalidade para governar o país, pois inteligência e conhecimento do Brasil como um todo, isto ela tem de sobra. 

Um comentário:

  1. José Renato Moura11 novembro, 2010

    Téia, fiquei sabendo que somente um programa governamental vai ter o nome trocado: O "Luz para Todos". Agora vai ser "Luzes para Todas", e todas as mulheres terão direito a pelo menos um atendimento em cabelereiro por semana ...

    ResponderExcluir