Páginas

25 de setembro de 2010

                                         A vida
      A vida é o grande presente que cada um ganha de Deus. Precisamos estar sempre cultivando o respeito e a gratidão para com ela, pois no que diz respeito à cobrança, ela é taxativa. Desde que nascemos somente ela irá definir quando será o nosso último minuto, portanto temos que ser perspicazes e humildes para negociar sempre, torcendo para que ela aceite nossos argumentos.
     Penso que desde o nascimento, cada um de nós está  predestinado a uma missão para cumprir. Precisamos reconhecer que a vida é como um texto, com sua introdução, seu desenvolvimento e sua conclusão. E este  texto é escrito por ela.
      Geralmente, quando estamos na parte do meio, o desenvolvimento, conhecemos os obstáculos perigosos, obscuros, difíceis e sofridos que ela nos impõe. Então precisamos ter fé em algo que nos fortaleça, e muita sabedoria, pois esta mesma vida que nos faz sofrer, no mesmo instante nos dá as ferramentas necessárias para sairmos deste estágio. Aí entra a negociação. Não é fácil. Mas logo quando recebemos os primeiros sinais de que ela aceitou nossa proposta, ficamos novamente felizes e esperançosos, prontos pra outra! E como um rio, seguimos nosso curso, e vamos remando, sorrindo, chorando, errando, acertando, brigando, fazendo as pazes, negociando novamente... Em determinados instantes descobrimos a alegria de viver, que  ela é maravilhosa, mas tal como o texto, talvez seja o fim, a conclusão.
       Seja como for, temos que procurar acertar sempre para que quando “juntarmos as canelas”, não precisar lamentar a passagem, dizendo: “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer... devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer... queria ter aceitado as pessoas como elas são... cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração... lá lá lá lá”.( Epitáfio, Titãs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário