Páginas

2 de janeiro de 2011

                                                                       Boa Viagem!

       Na minha visão a vida é uma viagem, quando o caminho sobe lentamente no decorrer dos anos, quando muitos  se atolam nos lamaçais,  caem nos precipícios ou  simplesmente se deitam em um local confortável para os ossos durante a jornada viajando de carona, não se importando com o que irão encontrar.E outros sabem como percorrer o caminho sem errar.
       Mais um ano se passou na grande viagem da vida; 2011 chegou e dele nada sabemos. Fazemos conjecturas apenas. Criamos espectativas.
      Sabemos apenas que, na alegria ou na dor, na prosperidade ou na miséria, na saúde ou na doença, o que importa é continuar o esforço, levantar-se depois de cada queda, adquirir a coragem, a fé, a vontade. É apenas pela nossa capacidade de luta que o pequeno pode se tornar grande, superior, poderoso. Para isso, temos o dever de tomar contato com a realidade.
     Temos que traçar uma linha de conduta e fortificá-la. E continuar a aumentando cada vez mais a bagagem.
      Para isto, não basta conhecer o mapa da estrada. É necessário saber para onde vamos. E não recuar. Nesta viagem, a vida não aceita GPS. Apenas nós mesmos temos que conhecer as regras e as metas a atingir. Não podemos viajar em círculos em uma rótula.      Temos que saber como nos orientar quando a tormenta nos pega, com seus raios, trovões, nevoeiros ou escuro da noite.
    E viver um dia a cada vez sem deixar de pensar onde pretendemos chegar e por que chegar.
    Aos amigos blogueiros que me visitam o meu obrigada e uma boa viagem no ano que se inicia. Que tenham sempre em mente onde querem chegar com saúde, vitória e tranquilidade.
    Dirijam bem. Evitem multas e acidentes de percurso.
                                                 FELIZ 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário