Páginas

23 de outubro de 2010

                                                                

                                 Por que não faço o que sei que devo fazer?

             Dia desses fiquei a pensar  entre o que deve ser feito no dia-a-dia e o que realmente consigo pôr em prática. São iniciativas diárias, pequenas, que fico enrolando e não concretizo: evitar certos alimentos, fazer algum curso de línguas, fazer exames médicos periódicos, praticar exercícios físicos, dizer “não” em certas ocasiões como “não quero”, “não faço”, “não vou”...Descansar, ler meus livros preferidos que estão ali,  a minha espera.
             Ai vem o conformismo em pensar que não sou só eu, que se todo mundo fizesse a coisa certa não haveria gordinhos, todas as pessoas teriam o peso ideal, praticariam exercícios, estaríamos sempre organizados, ninguém deixaria pendências.

            Seriam os tais “espíritos negativos” que fazem que eu fique me auto-sabotando? Então é preciso primeiramente tomar consciência e depois mudar. 
             Porém estou falando em comportamentos inconscientes. O que me irrita no final do dia é tudo aquilo que eu conscientemente deveria ter feito e não fiz. Por que não consegui? Por que fazer o estritamente necessário?
             Tanta coisa que já deveria ter sido resolvido... É roupas para doar, gavetas para organizar. Idéias que já deveriam ter sido colocadas em prática e não foram. Teoricamente é muito fácil, mas tem hora que dá preguiça, esqueço, aparecem outras coisas para fazer bem mais interessantes e vai ficando pra amanhã, depois de amanhã e as vezes para nunca.     
             Bom, pelo menos o escritório anda bem, não perco prazos, o que é importante. Ainda bem que eles existem senão...
            Enquanto eu não melhoro, eu me amo, me aceito, e me perdôo completamente. Tem dias que me acho linda maravilhosa, outros não consigo nem me enxergar.
                  Como este comportamento me intriga, resolvi fazer algumas pesquisas psíquicas e descobri os tais bloqueios são coisas  passadas. Isso ocorre porque nossas ações são guiadas basicamente pelos nossos sentimentos, e não pela nossa parte intelectual.
                  Essas emoções bloqueadas vão se somando, se sobrepondo  umas as outras. Esse material guardado afeta diretamente a forma como nós sentimos, pensamos e agimos. Ter emoções bloqueadas gera sentimentos e pensamentos negativos. Causa preguiça, irritação, incompreensão, cansaço, auto-sabotagem, ansiedade, pode causar depressão, vícios, obesidade, gera reações emocionais desproporcionais a fatos que ocorrem no presente, enfim...

                Diz também nos livros de psique que devemos fazer uma limpeza mental abrindo todas as gavetas de nosso cérebro e jogar no lixo ( mental) tudo que não nos serve mais. Mas para isso temos que deixar também a preguiça de lado. Mas o dia da limpeza chega. É só atender nossas intuições.
 


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário